Wagner busca no Oriente Médio mais investimentos para Bahia, diz assessoria
O governador Jaques Wagner está indo nesta terça-feira (11) para o Oriente Médio, onde apresenta aos empresários do mundo árabe a oportunidade de investimentos no valor de R$ 3,5 bilhões para o metrô de Salvador. Na viagem ao exterior, que começou na quinta-feira passada, ele já visitou Madri e Cingapura. “Temos vários empresários brasileiros interessados, porém é a minha obrigação atrair mais investidores e, portanto, transformar essa licitação mais competitiva ainda”.
A viagem foi o assunto principal do programa Conversa com o Governador desta terça, que também trouxe informações sobre a implantação da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz, em Salvador, na próxima quinta-feira (13), e da assinatura do protocolo de intenção, na sexta (14), para a instalação de uma montadora chinesa de microônibus e pequenos caminhões na Bahia.
Sobre a viagem e apresentação da oportunidade de investimento no metrô, Wagner disse que a receptividade é sempre boa. “O Brasil e a Bahia vivem um momento excepcional. Os investidores do mundo inteiro se interessam por projetos bem elaborados”.
Segundo ele, na Espanha mais de 70 empresários assistiram à sua exposição. “Depois tivemos uma sessão de contatos diretos. É como eu digo sempre - plantamos mais uma semente. Estávamos ladeados por empresários baianos e brasileiros, que, evidentemente, também fizeram seu trabalho na captação de novos sócios para o seu negócio”.
Cingapura, explicou o governador, centraliza muitos investimentos asiáticos. “Ainda vou fazer mais um contato, provavelmente com 20 empresários da região e um fundo de investimento, também mostrando o projeto, e, de novo, aqui, a receptividade é muito grande”.
Base comunitária – Quanto a Base Comunitária de Segurança no Bairro da Paz, Wagner afirmou que o equipamento é importante no combate ao crime, ao tráfico de drogas e na redução dos crimes, principalmente dos homicídios. Sobre protocolo de intenções que será assinado com a chinesa Fotton explicou que são mais empregos, mais investimento, mais tecnologia chegando ao estado. “Portanto, mais oportunidade para nossa gente. Eu espero que, assim como a JAC, a gente evolua rapidamente para o início das obras da nova montadora”.
O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.